quinta-feira, 18 de abril de 2013

Cursos de Graduação

Olá Pessoal;



  
     A pedido da turma do 2º Ano da CNEC, ai vai o link dos CURSOS OFERECIDOS  pelas Universidades e Faculdades Paraibanas mais requisitadas;
     Aproveitem para pesquisar os cursos e planejar desde cedo seus objetivos acadêmicos... Levem em consideração a afinidade com a área, o interesse pelo campo de trabalho e o perfil do curso. 
     Enfim, sejam conscientes para não desistirem depois. 
     Nas palavras de Confúcio: - Encontre um trabalho que você goste e nunca vai ter que trabalhar na vida!!!  

Universidades




Faculdades



Cursos de Graduação da Maurício de Nassau ( OBS: Clicar no canto superior em azul, na opção "Cursos")

 Outra Opção  é o ENEM ( Exame Nacional do Ensino Médio)


  É um exame individual realizado em todo o Brasil com o objetivo de avaliar os conhecimentos dos alunos que estão concluindo, ou que já concluíram o ensino médio. Este exame é organizado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). 

No ano de 2008 já foram 1,2 milhões de inscrições apenas pela internet. São milhões de estudantes que vão realizar a prova em todo o Brasil, no dia 31 de agosto. 

O exame, com duração de cinco horas, é constituído de 63 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação, onde serão testados os conhecimentos do aluno em 21 habilidades e cinco competências:

1) dominar linguagens
2) compreender e interpretar fenômenos
3) solucionar problemas
4) construir argumentação
5) elaborar propostas
     Com o resultado do ENEM é possível se inscrever no PROUNI (Programa Universidade para Todos) - Prouni tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. Criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, em 13 de janeiro de 2005, oferece, em contrapartida, isenção de alguns tributos àquelas instituições de ensino que aderem ao Programa.


Espero tê-los ajudado!!
Att Profª Atalia Lima





Nenhum comentário:

Postar um comentário