sábado, 13 de abril de 2013

Dúvidas esclarecidas...


  O Brasil é muito rico em recursos minerais. Os países com maior potencial mineral são, além do Brasil: Canadá, Austrália, Federação Russa, China e Estados Unidos.

     Além de uma grande diversidade de minerais explorados no país (mais de 55 minerais diferentes, atualmente), o Brasil possui algumas das maiores reservas de minerais do mundo. Aproximadamente 8% das reservas de ferro do mundo estão no Brasil, sendo esse o principal minério extraído no país. Outro mineral, o nóbio, tem suas maiores reservas ocidentais no Brasil. Os principais minérios encontrados no Brasil são: ferro, bauxita, cobre, cromo, ouro, estanho, níquel, manganês, zinco, potássio, entre outros.
Diário do Jequi     As reservas minerais brasileiras que estão entre as maiores do mundo são:  

  • - Quadrilátero Ferrífero (Minas Gerais) – dessa jazida saem cerca de 60% do ferro e 40% do ouro extraídos no Brasil, além do manganês.
    http://www.infoescola.com/wp-content/uploads/2009/08/full-1-f3ce5e4b74.jpg
  • - Província Mineral de Carajás (Pará) – são encontrados, além de ferro, ouro, prata, níquel, cromo, manganês, cobre, bauxita, zinco, estanho e tungstênio.




Quanto aos minérios preciosos:

Água-marinha: Minas Gerais - Espírito Santo - Rio Grande do Norte

Ametista: Bahia - Rio Grande do Norte - Rio Grande do Sul

Diamante: Minas Gerais

Esmeralda: Bahia - Rio Grande do Norte - Minas Gerais - Goiás

Opala: Piauí

Topázio Imperial: Minas Gerais

Topázio Azul: Minas Gerais

Turmalina: Minas Gerais - Bahia - Paraíba
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEigX6In6LsGip9cBfFOh-5EB0SzjZ9hcnYcVvRVn6UkzYtcjb9iM5iYmDvJvmI8bthVf58Z1o9_IxN-qnIS3xHWxIQgVoVGzjS1lM2JZ2IaXgo-zu8DnhzLMlZVDNbWivskRoubwCR6G9E/s1600/PrincipaisPedrasPreciosas_Brasileiras.jpg

**As principais Jazidas Brasileiras estão
nos estados da Bahia e Minas Gerais

Att Profª Atalia Lima

Um comentário:

  1. Estou aqui para compartilhar meu testemunho sobre o que uma boa empresa de empréstimo de confiança fez por mim. Meu nome é Nikita Tanya, da Rússia e sou uma adorável mãe de 3 filhos. Perdi meus fundos ao tentar conseguir um empréstimo que foi tão difícil para mim e para meus filhos, que fui online para buscar um empréstimo e toda a esperança se perdeu até um dia fatídico quando conheci este meu amigo que recentemente conseguiu um empréstimo de um homem muito honesto, o Sr. Benjamin. Ela me apresentou a este honesto oficial de empréstimo, o Sr. Benjamin, que me ajudou a conseguir um empréstimo dentro de 5 dias úteis, serei eternamente grato ao Sr. Benjamin, por me ajudar a recuperar meus pés novamente. Você pode entrar em contato com o Sr. Benjamin por e-mail: 247officedept@gmail.com eles não sabem que estou fazendo isso por eles, mas tenho que fazê-lo porque muitas pessoas que estão precisando de um empréstimo estão lá fora, por favor, venha até este homem honesto e você também pode ser salvo. O que é que oApp:(+1 989-394-3740)

    ResponderExcluir